Casa Cabras fica em 3º Lugar no PRÊMIO IBRAMEM 2020

 

VIAMETAL FOI UM DOS FORNECEDORES ESCOLHIDOS PARA PARTICIPAR DA EXECUÇÃO DESTE PROJETO.

 

Em meio a Serra das Cabras, interior de Campinas, São Paulo, um muro contém em sua geometria retilínea um gesto – intenção clara de desenhar uma linha humana sobre o território.

 

Essa ação singela inaugura uma sequência de atos marcantes, impressos na paisagem. Uma morada sensível ao seu entorno, avistando e traduzindo o meio natural para a sintaxe íntima do cotidiano doméstico.

 

Fortemente definida em caráter e forma pela marcação modular dos pilares e paredes de madeira industrializada, a casa expõe seus elementos estruturais. Dessa forma, dá vista a sua construção em Madeira Lamelada Colada, dialogando com honestidade sobre suas técnicas e as incorporando como elementos essenciais de suas intenções plásticas.

 

Autoria:
Luciano Andrades, Matías Carballal, Andrés Gobba, Mauricio López, Silvio Machados

 

Equipe de Projeto:
João Bernardi, Débora Boniatti, Amanda Cappelatti, Juliana Colombo, Pablo Courreges, Alejandro Cuadro, Emilia Dehl,Agustín Dieste, Flavio Faggion, Valentina Giménez, Emiliano Lago, Sebastián Lambert, Cecilia Leonardelli, Lucas Marques, Diamela Meyer, Diego Morera, Victoria Muniz, Martina Pedreira, Pedro Reichelt, Sandra Rodríguez, Fabián Sarubbi, Helena Utzig, Lilian Wang.

 

Desenvolvimento de Projeto: MAPA Arquitetos

 

Projeto de fundações: Studiobim Engenharia

 

Projeto Estrutural e Execução: Carpinteria Estruturas em Madeira

 

Gerenciamento de obra: Eng. Gualter A. F.Afonso

 

Fotografia de Maquete: Pedro Reichelt e Lucas Marques

 

Fotografia: Felipe Almendary e João Bernardi

 

Fornecedores:
Caixilhos de alumínio: Viametal
Estrutura Madeira Engenheirada: Crosslam Brasil
Funilaria: Aventura Calhas
Impermeabilização: Soludimper
Placas solares: Eletrosol Indústria e Comércio Ltda.
Tampos Granilite: Casa Francesa

condominio-quinta-da-baronesa

Projeto que teve participação da Viametal é destaque no The New York Times

 

A Casa NVD foi destaque na reportagem especial do The New York Times sobre residências de luxo em condomínios onde existem campos de golfe .

 

Concebido por arquiteto Arthur Casas  e com design de interiores de Noura Van Dijk , o projeto contou com esquadrias da Linha INFINITE nas fachadas com painéis ripados, sendo que 100% dos ambientes que necessitaram de esquadrias, foram produzidas e instaladas pela Viametal.

 

Acesse o link  The New York Times  para ler a reportagem completa.

Revista Contramarco

 

Viametal é destaque na edição 130 da revista Contramarco que trata do mercado de esquadrias de alto padrão.

Casa Cláudia – Ed. 633

 

A edição especial da revista Casa Cláudia tem projeto do arquiteto João Armentano, com esquadrias produzidas pela Viametal.

 

O projeto foi finalista do prêmio Casa Cláudia de Design de Interiores do ano de 2014.

 

Conheça outras obras realizadas com esquadrias da Viametal na seção Projetos desse site.

Viametal conclui etapa de instalação das esquadrias Vitrocsa

 

A Viametal é partner da Vitrocsa  para projetos na América do Sul através da Vitrocsa Brasil, concluiu a etapa de instalação das esquadrias de alto padrão no projeto Yuca.

 

A obra está sob o comando do Studio MK27 do Arquiteto Márcio Kogan , o projeto já está na fase final, e o resultado está ficando incrível.

 

Quer conhecer mais sobre os nossos projetos, clique aqui

Viametal participa de projeto que é destaque no mundo

 

Construída com o intuito de atender às necessidades de uma família que desejava um refúgio da vida urbana, a deslumbrante casa, localizada no interior do Estado de São Paulo, foi projetada pelo arquiteto Arthur Casas e pela designer de interiores Noura Van Dijk, e foi destaque no site e Instagram da AD India (Architectural Digest) e no site e redes sociais do maior site de Design do mundo, Dezeen.

A Viametal – Esquadrias para Projetos de Alto Padrão esteve presente no projeto utilizando as linhas da INFINITE – A Esquadria Inteligente: Infinite.Arq Ripado nas fachadas; Infinite.G45 no guarda-corpo; Infinite.S55 nas portas; Infinite W40/47 em algumas das janelas; e Infinite.FP40 nas portas com folhas dobráveis (camarão) – para maior privacidade e uma luz mais agradável aos ambientes.

O resultado não poderia ser diferente.

 

Confira mais detalhes e fotos desse projeto AQUI.

Clique aqui e confira com mais detalhes do post do Instagram.

Clique aqui e confira com mais detalhes da matéria no site.

Clique aqui e confira com mais detalhes do post no Instagram.

Clique aqui e confira mais detalhes da matéria no site.

noticia01_01

Viametal executa projeto do arquiteto Arthur Casas

 

Com execução da CPA Engenharia & Construções, a Viametal – junto com o arquiteto responsável Arthur Casas – finalizou um projeto no condomínio Quinta da Baronesa, em Bragança Paulista/SP.

Dentre os produtos que compõe a obra, estão as esquadrias de alumínio Viametal:

• Painel Ripado de alumínio com acabamento amadeirado
• Porta de correr INFINITE S.55
• Guarda-Corpo Estrutural INFINITE.

noticia_02

Viametal no empreendimento vencedor do Prêmio Master Imobiliário 2015

 

A obra cinética do artista venezuelano Carlos Cruz-Diéz, que é conhecido internacionalmente como uma das principais figuras da arte cinética, foi fabricada pela Viametal e fica no lobby do Edifício Berrini One em São Paulo (SP), empreendimento realizado pela BN Engenharia, empresa do Grupo Bueno Netto, vencedor do Prêmio Master Imobiliário 2015, a maior premiação brasileira do setor imobiliário.

O painel de 60 metros de largura por 3 metros de altura foi feito totalmente em alumínio com pintura eletrostática em diversas cores.

noticia

Esquadrias de Alumínio da Linha Infinite na primeira residência certificada LEED for Homes da América Latina

 

Entregue em outubro de 2015, a primeira residência certificada da América Latina, o projeto com execução da LCP Engenharia & Construções, conquistou o selo internacional Leed for Homes. Teve a fabricação das esquadrias de alumínio através da Viametal com os perfis de alumínio da Linha Infinite. A obra fica em Campinas (SP) e tornou-se referência em construção sustentável para toda a América Latina.

Com execução da LCP Engenharia & Construções, sob direção da engenheira Lourdes Cristina Printes, especialista em sustentabilidade, pioneira no Brasil na implementação da tecnologia ECOGRID e na utilização dos procedimentos ambientais sustentáveis, a obra tem revisão das atividades e procedimentos desenvolvidos pela arquiteta Cristina Hana Shoji, auditora Green Rater da empresa americana MAGRANN Associates, de New Jersey (USA). O projeto é assinado pela arquiteta Teresa d’Ávila.

O selo LEED for Homes trata-se de um selo ambiental internacional, reconhecido em 154 países e que já validou mais de 56 mil unidades nos Estados Unidos, Canadá, Arábia Saudita, China, Hong Kong, Moçambique e Turquia, entre outras nações.

noticia

Residência Leed for Homes na Folha de São Paulo

 

Neste domingo, 22, a primeira residência no Brasil certificada LEED for Homes com as esquadrias de alumínio da Linha Infinite fabricadas pela Viametal foi destaque no jornal Folha de São Paulo. O projeto Campinas entrou na seção Casas Incríveis, no caderno de Imóveis. A matéria também está no site, em versão com mais informações e outras fotos: Folha de S. Paulo.